Chega de desperdício =o Planilha Calculadora de Materiais para obra. =D

Sabe-se que as imagens em 3D geradas por profissionais de arquitetura, design, engenharia e outros podem levar longas horas para serem produzidas.

E entendemos que nem sempre esses profissionais têm em sua disposição tantas horas sobrando para geração dessas imagens, ainda que elas exerçam papel fundamental na hora de apresentar um projeto novo para os clientes.

O desenvolvimento do projeto, ainda que possa parecer simples, passa por uma grande variedade de etapas: é necessário criar uma concepção da ideia, partido arquitetônico, lista de materiais, volumetria e assim por diante. Engana-se quem pensa que o projeto simplesmente surge do nada com todos esses aspectos previamente desenhados!

Agora, profissionais e estudantes de arquitetura, imaginem só um cenário em que tanto o tempo de criação como de desenvolvimento das imagens do projeto podem ser economizados por meio de um software.

Perfeito, não é mesmo? Pois saiba que ele já existe! A seguir conheça mais sobre o Lumion. 

Conhecendo mais sobre o Lumion 



O Lumion é um programa que veio para revolucionar a criação e a entrega de apresentações arquitetônicas. Isso porque além de criar e desenvolver o projeto ele também efetua a renderização dele, o que inclui a aplicação de técnicas de iluminação noturna e diurna, disposição de luzes, criação e aplicação de materiais e objetos, melhor posicionamento das câmeras e muito mais.

Com o Lumion você anima e renderiza projetos arquitetônicos de forma ágil e prática. E o resultado disso você já deve imaginar: muito mais reconhecimento para a sua carreira e, é claro, retorno financeiro. Com uma boa apresentação esse se torna mais um motivo para cobrar mais caro em seu projeto.

No entanto, é claro que isso se se torna possível ao investir em um curso para aprender a utilizar o Lumion e cada uma de suas funcionalidades (que definitivamente não são poucas). A seguir, confira os benefícios de investir em um curso de Lumion. 

Curso de Lumion: os benefícios de investir em um 

 

Aprendizado rápido e prático



Ao investir no Lumion você aprende no seu tempo, uma vez que o curso é totalmente online e pode ser realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O aprendizado vai depender do tempo que você tem disponível para fazer as aulas e módulos do curso. Se conseguir dedicar algumas boas horas por dia para ele, estima-se que seja possível concluir o curso e sair “formado” em Lumion em questão de 7 a 10 dias.

Muito rápido! 

Economia de tempo e dinheiro



Além de economizar tempo e dinheiro pensando, desenhando e renderizando as apresentações para os seus projetos, após finalizar o curso e aprender todas as funcionalidades, você consegue cobrar um valor muito mais alto em seus projetos.

Só para se ter uma noção, podemos considerar que o investimento no curso de Lumion tende a retornar já no primeiro projeto vendido com a nova apresentação, que por sua vez, será muito mais completa, além de realizada com mais rapidez e facilidade. 

Destaque perante a concorrência



Com o curso de Lumion você se destaca frente à concorrência, uma vez que oferece aos seus clientes projetos e imagens 3D muito mais completas, que chamam mais atenção de quem está fazendo vários orçamentos.

Você não só cobra mais caro pelo projeto, como economiza tempo na hora de montá-los e ainda os vende em maior quantidade: tem como existir um cenário melhor do que esse?
Difícil, hein?! 

Alto realismo 



O nível do realismo das renderizações e animações produzidas pelo Lumion é altíssimo, fazendo com que as pessoas realmente consigam se sentir parte daquele ambiente (muito antes dele sair do papel!). Dessa forma você torna o seu projeto muito mais humanizado, interessante e completo, aumentando de forma expressiva as chances de vendê-lo. 

Quer saber o que você vai aprender em um curso de Lumion? 



Já nas primeiras aulas você vai aprender a navegar pela interface do Lumion, que por sua vez, é focada em velocidade e praticidade.

Na sequência você vai aprender a adicionar objetos à cena do projeto, lembrando que o Lumion possui mais de 5 mil objetos na biblioteca de conteúdo divididos entre itens de decoração, árvores, móveis, carros, decoração interior e exterior, pessoas e muito mais. Após acessar a biblioteca você entenderá como criar ambientes completos usando esses objetos.

O terceiro passo é aprender a aplicar e modificar materiais do Lumion. Sabe aqueles modelos 3D bem sem graça que já estamos mais do que cansados de ver? Pois é: com o Lumion eles podem ser transformados em estruturas e edifícios impressionantes, realistas e cheios de emoção. Aposte nisso!

Apresentar um projeto de residência, prédio ou outro “no meio do nada” já não fará mais parte da sua realidade com o Lumion. Com ele você cria contextos capazes de comunicar a verdadeira intenção do seu projeto. Sendo assim, projetos isolados nunca mais: agora eles são contornados por florestas, parques, árvores, centros urbanos e outros que fazem com que o projeto ganhe um toque a mais de realismo e, é claro, muito mais sentido!

Além dos cenários, modificar a condição climática também é uma possibilidade com o Lumion. Em poucos instantes você pode fazer chover ou nevar, por exemplo. Tudo vai depender das particularidades do seu projeto e de como ele pode se tornar mais vendável e atrativo!

Essas são apenas algumas entre tantas funcionalidades que você vai aprender ao fazer um curso de Lumion. Certamente a essas alturas do campeonato você já está convencido (a) de que essa é a melhor atitude a ser tomada, não é mesmo? 

Esperando o que para adquirir o seu curso de Lumion? 



Agora você já conhece um pouco mais sobre o Lumion e principalmente os benefícios de investir em um curso próprio desse programa que, definitivamente, pode poupar muito tempo e esforço dos profissionais de arquitetura, design e similares.

Chegou a hora de transformar os seus projetos arquitetônicos em animações e renderizações realistas, e o melhor: em pouquíssimo tempo e com altíssima qualidade.

Ciente dos benefícios de investir em um curso de Lumion, o que você ainda está esperando para adquirir o seu?